10 albergues inusitados pelo mundo

Tem quem ame albergue, tem quem odeie. O mesmo para quartos coletivos. Mas tem uns albergues que são tão diferentes da norma que são irresistíveis, e podem atrair mesmo quem costuma odiar. Fiz uma listinha com alguns dos que me pareceram mais interessantes, e espero que vocês curtam.

Hotel Costa Verde 727 Fuselage

                         Crédito: site oficial
Dormir em avião não é geralmente a idéia de conforto de ninguém. Mas esses albergue na Costa Rica tem hospedagem na fuselagem, perto de várias praias. Se ele estivesse partido ao meio, seria como dormir na ilha de Lost.

 

Cave Hostel Capadócia

img_20151224_085123

Na Capadócia o que não faltam são hotéis – e albergues – escavados em cavernas. Eu fiquei no Elifstar Cave Hotel, que tinha dois dormitórios além de quartos privados. Ele costumava ser uma igreja, e é super confortável. O meu dormitório era o antigo refeitório. Eles também me ajudaram a fazer passeios pela Capadócia, pelo vale de Ihlara e marcaram meu passeio de balão.

 

Radeka Downunder, Australia

radeka-down-under-2

                         Crédito: site oficial

Localizado no outback australiano, para quem quer tomar a expressão down under em um sentido bem literal. Esse albergue fica em uma antiga mina de opala. O lema deles é “frio no verão, quente no inverno”, já que a temperatura lá é constante. Aparentemente 60% dos locais em Radeka vivem abaixo da superfície.

 

Celica Hostel Ljubljana

                         Crédito: hostel world

Até os anos 90, esse lugar era beeem menos agradável. Era uma prisão. Hoje, o Celica Art Hostel tem wi-fi e banheiros com privacidade. Ah, e os quartos trancam por dentro. A maioria das celas são decoradas por artistas locais, como é normal no bairro de Metelkova, uma ocupação que virou o centro de arte contemporânea em Ljubljana. No verão, note que a maioria dos bares fecha para as férias. 

 

The beagle houseboat, Amsterdam

beagle-houseboat

                         Crédito: site oficial

Amsterdam é famosa pelas casas-barco, então não é surpresa que alguém inventou o hostel-barco. Na verdade, ele só tem um dormitório para quatro pessoas, então reserve rápido. Todas as comodidades normais como banheiro, aquecimento e wifi estão garantidas. Se você quiser visitar casas-barco e esse albergue tá cheio, também pode ver o museu nos canais do qual a gente falou no post sobre os Três museus que contam a história dos canais de Amsterdam.

 

Ostello degli Elefanti, Catania

ostello-degli-elefanti

O Ostello degli Elefanti fica em um palazzo do século XVII com afrescos incríveis nos tetos, e ainda tem um restaurante 0km onde provar a comida local. Quando eu fui lá, ainda me deram um mapa personalizado com dicas de Catania.

Kadir Tree House, Turquia

kadir-tree-house

                         Crédito: site oficial

Na beira do mediterrâneo, o Kadir Tree Houses fica em várias casas da árvore. Eles oferecem atividades como caiaque e escalada lá perto, e você ainda por explorar as ruínas e praias lá perto.

 

War Hostel, Sarajevo

IMG_20151016_003333

Esse albergue foi feito por uma família que sobreviveu todo o cerco em Sarajevo para mostrar aos hóspedes como era a vida durante a guerra. Se você viaja à procura de experiências ou para aprender sobre outras culturas, é um lugar imperdível. Você vai dormir em um colchão no chão com um cobertor militar, seu locker vai ser uma maleta militar adaptada, você vai ver filmes, poder fazer perguntas difíceis e provavelmente vai chorar em algum momento. Não perca o tour pelas colinas de Sarajevo com Jasmin, que lutou na linha de frente.

 

Santos Express Train Lodge, South Africa

                         Crédito: site oficial

Um trem de verdade estacionado na praia na África do Sul. Fica a apenas trinta metros da praia e tem churrascos frequentes, então reserve seu vagão com antecedência.

 

Clink 78, Londres

clink-78

                         Crédito: site oficial

Um antigo tribunal, onde o The Clash foi julgado. Ele inclui dois tribunais e sete celas de prisão e hospeda 500 hóspedes.

1 comentário

Deixe uma resposta