Meu nome é Julia Boechat Machado. Eu comecei esse blog como um hobby e para trocar dicas sobre minhas viagens. Ele surgiu entre dois intercâmbios: o projeto voluntário que eu fiz com a AIESEC na República Tcheca e meu semestre na universidade mais antiga do mundo, a Univesità di Bologna na Itália. Hoje eu estou de volta para Bologna, fazendo um mestrado em Global Cultures. Espero colocar informações pelas quais eu procurei antes e durante os processos, e também algumas dicas das minhas viagens.
Em 2017 comecei a escrever sobre um projeto que tenho mais informalmente há algum tempo: o de ler um livro e ver um filme para cada país do mundo. Vou postando minhas opiniões sobre essas obras aqui semanalmente.
Espero que vocês curtam.
blog maravilhoso!! parabéns…..
muito obrigada, Thales
Uma dica para os livros do mundo é esta lista de livros mais traduzidos de cada país. Popularidade não indica qualidade, claro, mas pode ser útil pois certamente encontrará cada livro em pelo menos 1 língua que você fale.
https://bookriot.com/most-translated-books/
Oi, Diego, também achei essa lista muito útil! Inclusive, tive alguns em comum com ela no projeto! Obrigada
Oi Julia! Parabéns pelo blog! Muito bacana!
Terminei chegando aqui porque estou em Minsk nesse momento a trabalho, já rodei bastante e conheci um pouco da cidade e cultura, mas ler e buscar informações é sempre mais que importante.
Quem sabe conseguimos tomar um café. Qualquer coisa é só mandar um e-mail. hvdutra@hotmail.com.
Abraço! Parabéns de novo.
Julia, parabéns pelo blog. Achei ótimo. Farei uma viagem à Argentina em alguns meses, e apesar de já ter fechado a lista de lugares para conhecer, fui obrigada a acrescentar alguns depois que li seu blog! 🙂
Ai, que bom, Lara! Obrigada pelo comentário 😍
Olá Julia, Parabéns pelo Blog! Encontrei ele por acaso nas minhas pesquisas para uma viagem que pretendo fazer no próximo ano para Praga e Munique. Quero conhecer mais de perto a História da segunda guerra e visitar um campo de concentração. Muito legal as informações encontradas aqui. Não abandone esse blog não, por favor!
Oi, Guilherme, tudo bom?
Como você deve ter notado, também me interesso muito pela Segunda Guerra, e acho que Praga e Munique são ótimas escolhas de destinos para ver um pouco mais sobre ela. Você ainda vai ter várias opções de campos para visitar, como Dachau e Terezín.
Muito obrigada pelo encorajamento! Agora com o mestrado tá um pouco difícil e posso postar menos, mas não vou abandonar não!
Parabéns Julia pelo blog e pelo compartilhamento das experiências e dicas, sugeri à minha filha. Encontrei o blog por acaso em minhas pesquisas sobre literatura russa. Sobre o tema da WWII, indico um amigo chamado Eleazar de Castro, ele também viajou a Europa e tem um canal e escreveu um livro intitulado “Pelos Caminhos da II Guerra Mundial”, onde alinha viagens, histórias e dicas culturais também.
Oi, Ivan, obrigada pelo comentário e pela dica! Vou olhar esse livro ; )
Muito legal Julia,
Adorei as histórias sobre a república tcheca.
Meu avô veio de lá e tem uma história muito interessante, quando a Alemanha invadiu a Checoslováquia na 2 guerra, meu bisavô era alguma coisa do governo, tipo um ministro e foi perseguido pelos alemães, toda família foi avisada e conseguiu fugir, exceto meu avó que estava na faculdade e quando chegou em casa foi preso e levado a um campo de concentração. Ele conseguiu fugir e veio parar no Brasil, junto com o resto da família.
Infelizmente ele já faleceu e não temos a história detalhada.
Oi, Karel, tudo bom? Que interessante a história da sua família, obrigada por compartilhar. E que bom que eles conseguiram fugir, nos museus da Europa a gente vê um pouco do que foi aquele horror, e quanta gente não conseguiu.
Espero que dê para vocês encontrarem mais sobre essa história!
Abraços,
Julia
amei tudo neste blog! a maioria dos blogs de viagem só repetem mais do mesmo, mas aqui tem dicas selecionadas e incríveis. vou pra frança belgica e holanda e estou lamentando que você não esteve em outros lugares que eu vou passar!
Oi, Ligia, tudo bom?
Fiquei super feliz com seu comentário, que bom que você está curtindo o blog! O pior é que já fui na Holanda, mas ainda não postei nada, haha. Mas fui em alguns lugares um pouquinho diferentes que amei, como o Museu da História dos Canais e o Museu da Resistência na Segunda Guerra. Fui em Amsterdam, Delft, Haarlem e Maastricht.
Como queria ir em muitos museus, comprei o Museumkaart, que dá acesso a todos os museus públicos do país por um ano por 50 euros. Economizei quase 100 com isso, já que só a Casa da Anne Frank, o Rijksmuseum e o Van Gogh já dão mais que isso. Se você também quer ir em vários, dá uma olhada nele!
Olá! Encontrei agora o seu blog. Vim para Bologna fazer um estágio de 3 meses e as suas dicas são preciosas. Obrigada e continue! 🙂
Oi, Adriana, tudo bom? Fico muito feliz, o objetivo do blog é esse mesmo e a gente sempre gosta de ouvir que ajudou os leitores 😄 tenho certeza que você vai amar Bologna!
Olá!
Estou a pensar ir a Cracovia em Junho 2018!
Quero muito ver alguns locais, ja la estive, mas por pouco tempo, desta vez quero visitar muito mais, vou ver o teu blog.
Oi, Ivo tudo bom? Muito obrigada pelo comentário! Cracóvia é incrível, não é mesmo? Espero que você curta o retorno.
Oi Julia, muito legal seu espaço, estou devorando as informações sobre Bologna, estarei lá em abril.
Um grande abraço.
Dino
Oi, Dino, muito obrigada pelo comentário! Espero que você curta Bologna, é uma cidade incrível!
Conheci pouco a cidade, fiquei muito tempo na universidade, mas o pouco que conheci me fez querer retornar o quanto antes…
Julia
Penso o mesmo
Face é chato pacas
Parabéns pelo blog e na minha trip te compartilho o meu também
Um abraço
Fernando
Ei, Fernando, tudo bom?
Obrigada! To esperando então seu blog, hein?
Abraços