Malcesine, visitando o centro histórico e o alto do Monte Baldo

Eu fui para Malcesine com duas meninas do albergue, e a primeira atração que eles queriam ver era a Funivia Monte Baldo, o bondinho que leva para o alto da montanha para ter uma vista do lago de Garda. O ingresso custa 22 euros, mas você ganha um voucher de desconto de dez euros se tiver comprado o passe de ônibus de um dia pelo lago. Também vale a pena trocá-lo pelo ingresso no centro de turismo, que é mais vazio. Foi o que fizemos, mas no centro mesmo nos falaram que ia ser uma hora de fila antes de conseguir subir! Foi bom que elas estavam comigo, senão eu provavelmente teria desistido e ficado na cidade mesmo.

Esperamos uma hora de pé, mas valeu a pena porque a vista do bondinho já é espetacular.

Lago de Garda Malcesine funivia monte baldo

Lá em cima tem várias trilhas para fazer. Escolhemos uma pequena, que chega ao cume do Monte Baldo e de onde dá para ver três estados italianos: o Veneto, onde estávamos, a Lombardia, do outro lado do lago, e o Trentino, na pontinha onde o  lago acaba.

Lago de Garda Malcesine vista do alto do monte Baldo

Lago de Garda Malcesine vista do alto do monte Baldo 2

Lago de Garda Malcesine vista para o Trentino

Dá para ver como as cidades são diferentes, muitas espremidas entre o lago e a montanha, outras encarapitadas em cima de precipícios. Nós fizemos um piquenique curtindo a vista e o ar fresco, vendo o povo que saltava de parapente e nos perguntando porque tinham tantas alpacas no alto de um monte na Itália.

Lago de Garda Malcesine parapente

Lago de Garda Malcesine parapente 2

Lago de Garda Malcesine alto monte Baldo alpacas

Depois descemos e fomos andar pelo centro da cidade, que tem uma história bem parecida com a de outras cidades no lago. Ela é habitada desde a pré-história, foi usada pelos romanos e depois foi dominada pela família Scaligeri, de Verona, que construiu um castelo para proteger essa parte do lago. É ele que domina qualquer vista da cidade.

Lago de Garda Malcesine castelo scaligero

Nós aproveitamos o centro histórico para andar pelas ruazinhas e comer uma fatia de pizza no caminho.

Lago de Garda Malcesine centro historico 3

Lago de Garda Malcesine centro historico 2

Lago de Garda Malcesine centro historico

Lago de Garda Malcesine vista das torres

E depois do cansaço de andar o dia todo, fomos nadar um pouco. Tem várias praias públicas perto do centro histórico, mas escolhemos a que era logo embaixo do castelo só pelo charme. A foto do castelo ficou ruim porque estava contra a luz, mas era incrível nadar no lago vendo essa vista.

Lago de Garda Malcesine praia embaixo do castelo

Lago de Garda Malcesine nadando no lago

A gente tinha pensado em pegar a barca para Limone, do outro lado do lago, mas decidimos fazer algo mais tranquilo e ficar só por lá mesmo. Depois de nadar no lago, ainda pegamos o ônibus para Peschiera a tempo de ir ao jantar que nosso albergue estava organizando na praia.

Lago de Garda Peschiera por do sol na praia 2

O próximo post é sobre meu outro destino no Lago di Garda: Sirmione, famosa pelas ruínas romanas e pelo castelo na beira do lago.

 

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s