O tour de tapas de Barcelona

Eu tinha ouvido falar muito bem do tour de tapas de Barcelona organizado pelo Sandeman’s, e resolvi tentar quando estive lá. O objetivo é simples: com um guia da companhia, você visita três bares nas áreas de Barceloneta e El Born e em todos tem alguns tapas e bebidas incluídos. Também é um pouco complicado, porque tapas são parte da cultura da Andalusia, e tem gente que vê esses tours na Catalunha como um absurdo. Mas esse tinha algumas comidinhas típicas de Barcelona, e foi bem legal.

No primeiro restaurante, cada um tinha direito a um pintxo, um tapa típico do País Basco, e uma bebida. Ele é um pedaço de pão com centenas de opções de coberturas e um palitinho ligando tudo junto. Como a oferta tava muito boa, acabei pegando dois – cada pintxon extra era apenas 1,50 euro.

Pintxos tour tapas barcelona

No segundo restaurante, cada um tinha direito a quatro tapas: um croquete de presunto, um chorizo, um pa amb tomàquet e patatas bravas, e a uma bebida.

Eu já tinha comido croquetes em Amsterdam, e não sabia que eles também eram comuns na Espanha. Mas o estilo é muito mais parecido com o holandês do que com o nosso, em que o presunto é parte da massa e não um recheio. Também achei o chorizo diferente do que a gente costuma ver na América Latina. O pa amb tomàquet significa pão com tomate em catalão e é exatamente isso, um pão tostado passado no tomate, além de alho, sal e muito azeite. Finalmente, as patatas bravas são batatas com um molho picante, ou a base de tomate ou de aïoli. Para quem pediu a opção vegetariana, o chorizo e o croquete eram substituídos por uma torrada com brie e aspargos. Eu amei tapas na Espanha, tanto no tour quanto em outros lugares. Além desses, também gostei muito de albóndigas, almôndegas com molho, empanadillas e tortilla de patatas. Mas tem milhões de tipos, e não dá para esgotar as possibilidades.

Patatas bravas tapas Espanha

No terceiro restaurante, cada um tinha direito a um pratinho de paella e a tomar vinho no porrón, o jarro típico da Catalunha que deve ser compartilhado. Eu tinha vontade de provar paella por ser algo tão típico, mas não sou fã de peixe e não queria um prato inteiro, então para mim foi a quantidade perfeita de comida. Esse restaurante também oferecia uma opção vegetariana, mas ninguém pediu então não sei dizer o que era.

paella

O porrón foi super divertido, com todo mundo tentando não derramar vinho nas próprias roupas.

vinho porron tour tapas barcelona

No final, cada um ganhou um shot no bar atrás do restaurante, e a maioria das pessoas do tour ficou por lá mesmo dividindo jarras de sangria. No final da noite, fomos todos para a praia de Barceloneta, e foi com o povo do tour que saí na maioria das noites em Barcelona.

Quando eu fiz o tour, tinha cerca de 30 pessoas participando. Tinha todo o tipo de gente, de pessoas mais velhas a crianças pequenas, mas a maioria das pessoas tinha entre 20-30 anos, e tinha gente do mundo todo. Para quem viaja sozinho, foi ótimo para conhecer gente.

O Tapas Experience com o Sandeman’s acontece todos os dias. Eles saem às 19 horas da Plaça de l’Ángel, então você pode encontrar com eles lá ou reservar online para garantir um lugar. O Tour custa 16 euros para adultos e 14 euros para estudantes – leve sua carteirinha.

Clique na imagem para ler mais sobre a Catalunha.

3 comentários

  1. Hortência

    Oi, tudo bom? Tenho uma dúvida. Você acha que vale a pena ir nesse tour, ou não fica mais barato comer algumas coisinhas em qualquer pub mesmo?

    1. Julia Boechat

      Oi, Hortencia. Acho que você pode conseguir comer mais barato em outros lugar, mas se o que você quer é experimentar pouco de tudo, o tour vale muito a pena. No final ficam cinco tapas, um prato de paella, três taxas de vinho ou a bebida que você escolheu e um shot por 14/16 reais. Acho muito bom.

Deixe uma resposta