4 Restaurantes Internacionais para Provar em Bologna

Uma das (poucas) críticas que eu ouço à comida italiana é que ela é meio exclusivista. Muitos italianos não se aventuram a provar comidas diferentes, comem só a comida da região deles, ou no máximo tentam algumas coisas mais populares, como um sushi ou um kebab. Na Itália, é muito menos comum encontrar restaurantes internacionais do que em outros países europeus. Mas tem alguns excelentes, e por isso resolvi colocar algumas recomendações daqui de Bologna, dos restaurantes de outros países que eu amo e frequento muito.

Indiano – Taj Mahal

A comida indiana é uma das culinárias internacionais mais fáceis de achar na Itália, e existem desde restaurantes chiques até fast foods. Mas meu preferido em Bologna é o Taj Mahal. Na verdade, uma amiga me disse que ele era paquistanês, mas que eles usaram o nome do país mais famoso pela culinária. De qualquer jeito, meus preferidos são Dal Panir (creme de lentilhas e queijo), Mutton Karay (cordeiro com gengibre, alho, tomates e especiarias), e Panik Palir (espinafre com queijo).

Etíope – Habesha

Em Bologna, existem dois restaurantes etíopes, o Habesha e o Adal. Ambos são muito bons, mas prefiro a comida do Habesha. Os pratos geralmente são feitos para compartilhar, e servidos em cima do Injera, o pão tradicional. Geralmente, as pessoas comem com as mãos, usando o pão para pegar as combinações de carne e legumes que eles trazem.

Georgiano – Pane Georgiano

Não é segredo que a culinária georgiana é uma das minhas preferidas. Segundo meus amigos, eu não paro de falar dela. Mas Bologna tem um restaurante super autêntico, com khachapuri, khinkali, pkhali e outros pratos típicos, além de vinho feito no qvevri, o vasinho de terracota tradicional.

Árabe – Antica Caffetteria Al Salam

Eu falo árabe no sentido brasileiro, como a gente chama de árabe comidas do mediterrâneo todo. Bologna tem bons libaneses (Sham Cibo Siriano) e bons palestinos (Antica Caffetteria Al Salam). É uma das minhas comidas preferidas, então recomendo provar em vários dos restaurantes.

Clique na imagem para ler mais posts sobre a Itália.

Deixe uma resposta