Às vezes quando eu viajo para um país em uma estação diferente, parece que é um lugar novo. Foi assim em Berlim, por exemplo, onde eu tinha ido no inverno, e de repente no verão me vi apaixonada pelos lagos ao redor da cidade. Na Croácia foi um pouco o oposto. Eu tinha gostado de Zagreb por ser a capital tranqüila fora do estereótipo de praia, game of thrones e cidadezinhas venezianas do país, que pode ser incrível, mas também pode ser caro e exaustivo. Chegando na cidade no inverno, vi ela no momento em que é ela que é a protagonista do turismo do país, porque Zagreb é conhecida por ter alguns dos melhores mercados de natal da Europa.



Quando eu cheguei em Zagreb, os mercados ocupavam uma parte enorme do centro histórico. Quase toda rua era decorada com árvores, neve falsa, luzes de natal. Em quase todo lugar tinha barraquinhas, vendendo roupas, souvenirs, biscoitos, salsichas, castanhas e vinho quente. Foquei bastante nas comidas de natal, mas é que as ruas cheiravam a canela e vinho.



Os Mercados de Natal de Zagreb sempre ganham prêmios, e são reconhecidos entre os melhores da Europa. Além de comprar e comer, eles também tem muita patinação no gelo, música ao vivo e outros eventos.



Além de curtir os eventos, eu recomendaria para quem vai para Zagreb para os Mercados de Natal de se vestir bem, porque o natal lá pode ser bastante frio, e curtir os mercados tanto durante o dia e durante a noite, porque com as luzes eles parecem muito diferentes.





Clique na imagem para ler todos os posts sobre a Croácia.
