Como muitas das atrações mais incríveis da Sicília, a Catedral de Monreale é uma combinação dos estilos dos vários povos que passaram por lá, como os gregos, normandos, bizantinos e árabes.
Quando os normandos vieram para a Sicília e expulsaram os árabes, o rei Guilherme II mandou construir a Catedral de Monreale. Ela foi uma das maiores construções feitas durante a Idade Média, apesar de construída em menos de dez anos, e simbolizava o poder de sua dinastia.
A Catedral de Monreale é toda coberta em mosaicos bizantinos, superando mesmo as igrejas de Ravenna e a Catedral de São Marco em Veneza.
Até o chão é incrivelmente detalhado.
O altar principal tem a imagem de Cristo Pantocratore, com uma inscrição em grego. Isso é muito comum nas igrejas bizantinas, e alguns historiadores acham que vem de adaptações de antigas imagens de Zeus.
Os outros mosaicos ilustram o gênesis, o evangelho e o apocalipse. Por ter sido acabada em um tempo tão curto, ela empregou um número enorme de pessoas com estilos diferentes, e envolveu algumas reciclagens, como os capitéis das colunas, que vem de antigos monumentos romanos.
A catedral também é famosa pelo enorme claustro, perfeitamente quadrado e com mosaicos. Ele mostra bem a influência árabe na Sicília. Ele é frequentemente descrito como uma das maravilhas da Sicília.
A cidade de Monreale tem o apelido simpático de La Conca d’Oro, por causa da produção de laranjas e amêndoas.
Como chegar: Monreale fica a apenas 20 minutos de ônibus de Palermo, é só pegar o ônibus 389 na Piazza della Indipendenza.
To babando nessa foto do chão. PArece que dá até dó de pisar.
CurtirCurtir
Hahaha, dá um pouco mesmo! Mas você quer continuar para ver as outras partes da Catedral
CurtirCurtir