Um dos acessórios mais úteis para viajar são cosméticos sólidos. Em viagens longas, são úteis porque duram muito, em curtas, porque dá para cortar um pedaço pequeno e levar só isso, em avião, são fáceis porque não tem limite e você não precisa tirá-los da bolsa na hora da segurança. Eles não vazam, economizam plástico e para mim só tem vantagens.
Shampoo

De todos os cosméticos sólidos, o shampoo é um dos mais fáceis de achar. Já vi em várias marcas, mas o que eu gosto sobre os da Lush é que eles duram muito, já que são feitos para durarem entre 80 e 100 lavagens. Do ponto de vista financeiro, é um dos produtos que mais vale a pena, pelo menos aqui na Europa, onde eles custam em torno de 12 euros. E tem vários tipos de shampoos diferentes na Lush, então é fácil de achar um que seja o melhor para o seu tipo de cabelo.
Condicionador

Não gostei nem um pouco do primeiro condicionador sólido que tentei da Lush. Achei difícil de usar, e que eu acabava passando ele no meu cabelo por dez minutos e depois sentia que não tinha condicionador nenhum no cabelo. Apesar da experiência ruim, decidi experimentar um outro condicionador da marca, quando a fórmula mudou. E com o American Cream achei um que realmente dava a sensação de ter usado um bom condicionador. Agora é meu escolhido para viagens, embora eu ainda queira tentar o Jungle, que também tem boa reputação. Ele custa 12 euros e dura em torno de seis meses.
Desodorante

Eu experimentei dois tipos de desodorante sólidos da Lush, e gostei muito de ambos. Um deles vem em pó, e é só aplicar nas axilas normalmente. Eu costumo comprar o DD Tea, que tem cheiro de chá, a única coisa que não gosto é que ele vem em uma embalagem de plástico. Fora isso, ele é muito fácil de usar e dura bastante. Tem gente que também usa como shampoo seco, o que funciona bem.

A outra opção que tentei é o Teo que vem em barra. Ele dura um pouco mais, mas vi que não é recomendado para quem tem pele mais sensível. O meu às vezes fica muito duro mesmo, então o que eu faço é arranhá-lo um pouco com a unha e usar o que sai dele.

Finalmente, tentei o Aromaco. Ele é meu preferido. Uma barra assim, de 100 gramas, custa 8 euros na Itália e dura em torno de 6 meses. Ele tem um perfume leve de patchouli, e dura o dia todo. Comprei um lencinho da lush, então geralmente embrulho ele no lenço quando viajo, e é definitivamente o meu preferido.
Protetor Solar

Eu também tentei dois tipos de protetor solar da Lush, em pó e em barra. O em barra era o Sunblock, muito bom, mas que não é fabricado mais. A vendedora tinha me falado para não levar para a praia porque ele poderia derreter, mas ele acabou derretendo no banheiro mesmo, assim que a temperatura na minha cidade passou dos trinta graus. Ele não está disponível atualmente, e ouvi que está sendo reformulado, então espero que volte mais resistente.
O que eu uso em pó é o Powdered Sunshine. Ele protege menos que a barra, já que o FPS é só 15, mas acho perfeito para o dia a dia. A maioria dos protetores solares me irrita porque deixa a pele grudenta, e ele eu não sinto. Ele deixa a pele macia e um pouco brilhante, e dura por muito tempo. O único defeito é vir em uma embalagem de plástico, de resto é perfeito.
Hidratante

A Lush sempre varia a coleção de hidratantes sólidos, mas sempre tem pelo menos um. E eles são muito bons, hidratam muito e não deixam a pele oleosa. Como com alguns outros produtos, no início usava demais, e demorou um pouco para entender quão pouco do produto eu realmente precisava. Mas quando isso aconteceu,vi que ele realmente dura meses.
Pasta de dente

A pasta de dente sólida da Lush é ótima, Ela vem em pílulas, e você mastiga uma e começa a escovar os dentes. É bem fácil de usar, e ela tem a fama de embranquecer um pouco os dentes, o que acho que é verdade. Mas eu ainda não sou tão entusiasta do produto, só porque acho que o custo benefício não é tão bom quanto das outras coisas. Ele custa 10 euros, e comigo dura só um mês.
Sabonete para o rosto

Eu gosto muito de todos os produtos da Lush para o rosto que tentei. Quando você devolve cinco embalagens antigas, ganha uma máscara fresca, e são todas ótimas, mas tem que ser guardadas na geladeira, então nao são os produtos mais práticos de viagem. Por sorte, eles também tem esses sabonetes de rosto sólidos, e eles duram cerca de um ano. Quando eu viajo, só corto uma beirada dele e coloco e um potinho menor ou enrolo em um lenço. Geralmente compro ou o Fresh Farmacy ou o Coalface, o de carvão da foto.
Para viagens curtas: cortando pedacinhos

Uma outra dica com cosméticos sólidos é que geralmente é possível cortar pedaços pequenos para viagens menores. O potinho branco é de um outro produto da lush, e coloquei dentro um pedaço de shampoo, condicionador, desodorante e sabonete. O potinho preto é o que eles dão na lush mesmo quando eles te dão amostras grátis de produtos, e tem um esfoliante. Esses produtos me duraram um mês, então é algo extremamente prático para viajar. às vezes eu os coloco assim, em um potinho, ou os enrolo em um lenço.