7 lugares onde ouvir jazz em Petersburgo, na Rússia

Eu adoro bandas de jazz, e descobri lugares maravilhosos quando passei alguns meses em Petersburgo. Em uma cidade cheia de anti-cafés e bares speakeasy, eles ainda chamam a atenção. Esses são alguns lugares que visitei.

 

The Hat

Petersburgo jazz bar the hat

The Hat é um dos bares de jazz mais icônicos de Petersburgo, e era o meu preferido quando eu trabalhava em um albergue lá perto. Ele é minúsculo e está sempre lotado, mas que tem sessões de bandas diferentes que improvisam toda noite. Eles geralmente nem colocam uma programação online, mas só avisam que uma banda toca todo dia das onze até em torno das duas. 

 

48 chairs

Esse é outro lugar minúsculo, que só tem, como o nome indica, 48 cadeiras. Ele também é um restaurante caro, então a atmosfera é bem diferente e pode ser difícil conseguir uma mesa. Toda noite ele tem um concerto às 9 e um às 11, então uma das vantagens é que é fácil combinar a visita com outros lugares (como o The Hat, que é perto). 

 

JFC

Outro lugar que tem bandas diferentes toda noite, com estilos mais contemporâneos e convidados internacionais. Quando eu estava em Petersburgo, eles também estavam organizando umas noites de música latino americana. Você precisa de um ingresso para entrar, então não deixe de conferir a programação é comprar com antecedência. 

 

Novaya Golandia

Novaya Golandia é uma ilha que está sendo transformada em centro cultural em Petersburgo, e que também é conhecida pelas exposições de arte e restaurantes. Um dos prédios, o Butilka, tem shows de jazz todas as quartas feiras enquanto o tempo permite, e planos de expandir o calendário. Não perca quando estiver por lá. 

 

Dom 7

Dom 7, ou Casa 7, chama a atenção na lista porque ele serve comida e fica aberto durante o dia, então é um bom lugar para almoçar ouvindo jazz. De noite, muita gente também vai para dançar, porque ele tem uma pequena pista. 

 

Jimi Hendrix Blues Bar

Esse bar é famoso pelo estilo de jazz, misturado com rock e blues. Ele é bem pequeno e parece uma caverna, mas com uma programação variada e uma programação realmente diferente. 

 

Jazz Philharmonic

View this post on Instagram

💥Два вечера джаза в Театре Эстрады! ⠀ Выбрать сложно, а с другой стороны, зачем выбирать, когда можно сходить на оба концерта. Сейчас расскажем, что вас ждёт! ⠀ 🔹20 ноября – «Мелодии Голливуда и Бродвея». В программе прозвучат композиции из голливудских фильмов и бродвейских мюзиклов, которые благодаря великим джазовым исполнителям стали джазовой классикой. Музыканты представят оригинальные джазовые интерпретации мелодий Джорджа Гершвина, Джерома Керна, Ирвинга Берлина и других известных американских авторов. В концерте участвуют: Давид Голощекин, Эльвира Трафова, Юлия Касьян, Татьяна Бубельникова, Федор Дурандин. ⠀ 🔹23 ноября – Посвящение Луи Армстронгу. Праздник традиционного джаза! Участники концерта: Давид Голощекин, Яков Мейман (саксофон,США), Вадим Майнугин (фортепиано, Ярославль), Ленинградский Диксиленд и специальный гость из Нового Орлеана – Джеймс Уильямс (труба,США). ⠀ 📍Большая Конюшенная 27 ⏱Начало 19:00 📌Ссылка на билеты в профиле ✨Ждём вас

A post shared by Филармония Джазовой Музыки (@jazzphilharmonichall) on

O Jazz Philharmonic Hall é bem diferente da maioria da lista porque ele é enorme, o tipo de lugar onde você pode ouvir uma Big Band. Ele é bem famoso e é bom comprar o ingresso com antecedência. Para mim, o mais legal é ir no verão, quando eles fazem eventos a céu aberto para aproveitar o bom tempo e os dias longos em Petersburgo. Vá em uma noite branca e vai ser um dos pontos altos da cidade.  

Ou clique na imagem para ler todos os posts sobre a Rússia

Blog Asdistancias imagem Russia

Deixe uma resposta