Sobre mim

Meu nome é Julia Boechat Machado. Eu comecei esse blog como um hobby e para trocar dicas sobre minhas viagens. Ele surgiu entre dois intercâmbios: o projeto voluntário que eu fiz com a AIESEC na República Tcheca e meu semestre na universidade mais antiga do mundo, a Univesità di Bologna na Itália. Hoje eu estou de volta para Bologna, fazendo um mestrado  em Global  Cultures. Espero colocar informações pelas quais eu procurei antes e durante os processos, e também algumas dicas das minhas viagens.

Em 2017 comecei a escrever sobre um projeto que tenho mais informalmente há algum tempo: o de ler um livro e ver um filme para cada país do mundo. Vou postando minhas opiniões sobre essas obras aqui semanalmente.

Espero que vocês curtam.

15 comentários

  1. GUILHERME DIDIER

    Olá Julia, Parabéns pelo Blog! Encontrei ele por acaso nas minhas pesquisas para uma viagem que pretendo fazer no próximo ano para Praga e Munique. Quero conhecer mais de perto a História da segunda guerra e visitar um campo de concentração. Muito legal as informações encontradas aqui. Não abandone esse blog não, por favor!

    Curtir

    1. Julia Boechat

      Oi, Guilherme, tudo bom?
      Como você deve ter notado, também me interesso muito pela Segunda Guerra, e acho que Praga e Munique são ótimas escolhas de destinos para ver um pouco mais sobre ela. Você ainda vai ter várias opções de campos para visitar, como Dachau e Terezín.
      Muito obrigada pelo encorajamento! Agora com o mestrado tá um pouco difícil e posso postar menos, mas não vou abandonar não!

      Curtir

  2. Karel Kadlec

    Muito legal Julia,
    Adorei as histórias sobre a república tcheca.
    Meu avô veio de lá e tem uma história muito interessante, quando a Alemanha invadiu a Checoslováquia na 2 guerra, meu bisavô era alguma coisa do governo, tipo um ministro e foi perseguido pelos alemães, toda família foi avisada e conseguiu fugir, exceto meu avó que estava na faculdade e quando chegou em casa foi preso e levado a um campo de concentração. Ele conseguiu fugir e veio parar no Brasil, junto com o resto da família.
    Infelizmente ele já faleceu e não temos a história detalhada.

    Curtir

    1. Julia Boechat

      Oi, Karel, tudo bom? Que interessante a história da sua família, obrigada por compartilhar. E que bom que eles conseguiram fugir, nos museus da Europa a gente vê um pouco do que foi aquele horror, e quanta gente não conseguiu.
      Espero que dê para vocês encontrarem mais sobre essa história!
      Abraços,
      Julia

      Curtir

  3. Ligia

    amei tudo neste blog! a maioria dos blogs de viagem só repetem mais do mesmo, mas aqui tem dicas selecionadas e incríveis. vou pra frança belgica e holanda e estou lamentando que você não esteve em outros lugares que eu vou passar!

    Curtir

    1. Julia Boechat

      Oi, Ligia, tudo bom?
      Fiquei super feliz com seu comentário, que bom que você está curtindo o blog! O pior é que já fui na Holanda, mas ainda não postei nada, haha. Mas fui em alguns lugares um pouquinho diferentes que amei, como o Museu da História dos Canais e o Museu da Resistência na Segunda Guerra. Fui em Amsterdam, Delft, Haarlem e Maastricht.
      Como queria ir em muitos museus, comprei o Museumkaart, que dá acesso a todos os museus públicos do país por um ano por 50 euros. Economizei quase 100 com isso, já que só a Casa da Anne Frank, o Rijksmuseum e o Van Gogh já dão mais que isso. Se você também quer ir em vários, dá uma olhada nele!

      Curtir

  4. ivo

    Olá!
    Estou a pensar ir a Cracovia em Junho 2018!
    Quero muito ver alguns locais, ja la estive, mas por pouco tempo, desta vez quero visitar muito mais, vou ver o teu blog.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s