5 Vistas Espetaculares de Bologna

Bologna já foi conhecida como a cidade das torres medievais – “la turrita”. Por isso, apesar de a cidade ser tão plana, não faltam lugares de onde ter uma vista do alto, e curtir um panorama que em alguns ângulos parece que não mudou desde a época medieval. 

TORRE DEGLI ASINELLI

Esse é o lugar mais famoso de onde ver a vista, uma das Duas Torres que são símbolo de Bologna. E ela é fácil de subir, bem no centro da cidade.

Ela é cercada de lendas, como a que diz que os estudantes que sobem lá não se formam. Ou que casais que sobem juntos se separam. Ou ainda a que tem um vaso quebrado lá dentro que visitantes tem que achar.

Eu na verdade subi lá em circunstâncias um pouco estranhas, porque estava passeando com uma amiga de madrugada, e ela queria levar um pedaço de pizza para o namorado dela, que trabalhava na torre e teve que ficar lá aquela noite porque estavam colocando as luzes de natal. E ele nos deixou subir, então vimos a torre vazia, às duas da manhã. O improviso deu uma boa história – mas uma foto ruim, infelizmente.

San Michele in Bosco

A minha vista preferida para o centro é de San Michele in Bosco, uma igreja na parte sul da cidade. Desde a época medieval, esse lugar é conhecido pela vista.

Hoje, é um ponto popular para ver o pôr-do-sol. Dá para ir lá com o ônibus 30, ou caminhando, e nesse caso a gente passa pelas mansões dos ricos e Bologna, o que já é uma experiência diferente na cidade.

Museo della specola

O Museo della Specola fica no Palazzo Poggi, uma das sedes tradicionais da Universidade de Bologna (e a gente já teve um post com um itinerário para conhecê-la e ver um pouco da universidade mais antiga do mundo).

Só dá para ver o museu com guia, e é recomendado marcar a visita antes. Ela dura cerca de uma hora a uma hora e meia, então é bom sincronizar para chegar em cima da torre em um bom horário para tirar fotos.

San Luca

Outro lugar que já teve post próprio é San Luca, uma igreja um pouco fora de Bologna conectada à cidade pelo maior caminho coberto de pórticos do mundo – são cerca de quatro quilômetros, ou 666 arcos numerados.

San Luca, por ser um pouco fora da cidade e em um lugar mais alto, tem uma vista para Bologna, mas melhores ainda são as vistas que a gente tem no caminho para lá, por isso, apesar de ter um trenzinho que chega lá em cima, a caminhada é sempre a forma mais agradável de andar.

Terrazza san Petronio

A Igreja de San Petronio é a principal de Bologna, e fica bem na Piazza Maggiore. Além disso, tem como subir no terraço da igreja, que é conhecida pelas vistas para o centro. Dessa fico devendo uma foto, mas ela tem a vantagem de ser bem no centro. É bem perto da Torre degli Asinelli, então a vista não é tão diferente.

Clique na imagem para ler mais posts sobre a Itália.

Deixe uma resposta