8 Praias para Visitar perto de Alghero, na Sardegna

As praias mais famosas da Sardegna ficam na costa Esmeralda, então foi uma surpresa para mim descobrir como são incríveis as praias do outro lado da ilha, na Costa de Coral. Sério, elas podem não receber tanto hype, mas achei as praias maravilhosas, limpas, e algumas delas até vazias. Então aqui umas dicas para quem também quer se maravilhar com as praias de Alghero, na Sardegna.

Las Tronas

Las Tronas é uma das menores praias que já vi – uma faixinha de areia perto do centro de Alghero. Mas é por isso mesmo que ela é charmosa, por ser uma praia minúscula perto da cidade. Além disso, perto dela fica o Beach Bar, onde é possível alugar cadeiras para quem quer bronzear, e de onde também dá para nadar.

Lido

O Lido é a primeira praia para o norte do centro histórico e do porto de Alghero, muito fácil de chegar a pé. Por isso, além de ser um lugar para nadar, também é conhecida pelos barzinhos no fim da tarde. Também é ótima para curtir o pôr-do-sol, vendo a vista para Alghero. Ela tem várias estruturas para banho, e dá para alugar cadeiras e sombrinhas.

Maria Pia

É uma praia famosa para famílias, porque a água demora para ficar funda. Além disso, ela é conhecida pelas dunas de areia, e é uma praia enorme, que se estende por vários quilômetros. A ponte romana da última foto fica no rio que a separa de Fertilia, um bairro da cidade construído na época fascista e inteiramente nesse estilo.

Bombarde

Bombarde é a praia mais famosa da região de Alghero, e muito frequentada por famílias e por gente jovem. É a primeira perto de Alghero a ter aquela água transparente que a gente associa com a Sardegna, então isso é em parte o motivo.

Lazzaretto

O Lazzaretto é a próxima praia depois das Bombarde, tão perto que nos horários dos pontos de ônibus, a diferença entre as duas era só um minuto. Ela também é conhecida pela areia fina e água transparente, e além disso pelo forte medieval que domina o panorama. Além da praia maior, ela é conhecida por ter 10 cale, praias pequenas, em baías fechadas, onde a privacidade é maior, e todas são acessíveis por trilhas da praia.

Mugoni

Mugoni também é conhecida pela água transparente, e por ser uma das maiores praias da região de Alghero, Ela era a favorita de muitas pessoas de Alghero que conheci, mas não cheguei a ir. Para quem está de transporte público, como eu estava, ela ainda é fácil de chegar de ônibus, tanto com linhas do transporte público normal como com o Beach Bus.

Porto Ferro

Porto Ferro era uma praia que queria visitar, porque é conhecida pela natureza mais selvagem e por ter uma parte para nudistas. Também é conhecida pelas ondas, o que atrai surfistas. O transporte público, porém, é mais complicado para lá, e é bom conferir os horários antes de ir.

Dragunara

A Cala Dragunara é uma das praias mais famosas de Alghero, que é parcialmente dentro de uma gruta. Ela tem um bar e uma pequena praia de areia. O modo mais fácil de chegar é de barco, e os que vão para as Gruta de Netuno frequentemente param nela.

Clique na imagem para ler mais posts sobre a Itália.

Deixe uma resposta