Acessórios de viagem: experimentando os cosméticos sólidos da Lush

Um dos acessórios mais úteis para viajar são cosméticos sólidos. Em viagens longas, são úteis porque duram muito, em curtas, porque dá para cortar um pedaço pequeno e levar só isso, em avião, são fáceis porque não tem limite e você não precisa tirá-los da bolsa na hora da segurança. Eles não vazam, economizam plástico e para mim só tem vantagens.

Shampoo

De todos os cosméticos sólidos, o shampoo é um dos mais fáceis de achar. Já vi em várias marcas, mas o que eu gosto sobre os da Lush é que eles duram muito, já que são feitos para durarem entre 80 e 100 lavagens. Do ponto de vista financeiro, é um dos produtos que mais vale a pena, pelo menos aqui na Europa, onde eles custam em torno de 12 euros. E tem vários tipos de shampoos diferentes na Lush, então é fácil de achar um que seja o melhor para o seu tipo de cabelo.

Condicionador

Não gostei nem um pouco do primeiro condicionador sólido que tentei da Lush. Achei difícil de usar, e que eu acabava passando ele no meu cabelo por dez minutos e depois sentia que não tinha condicionador nenhum no cabelo. Apesar da experiência ruim, decidi experimentar um outro condicionador da marca, quando a fórmula mudou. E com o American Cream achei um que realmente dava a sensação de ter usado um bom condicionador. Agora é meu escolhido para viagens, embora eu ainda queira tentar o Jungle, que também tem boa reputação. Ele custa 12 euros e dura em torno de seis meses.

Desodorante

Eu experimentei dois tipos de desodorante sólidos da Lush, e gostei muito de ambos. Um deles vem em pó, e é só aplicar nas axilas normalmente. Eu costumo comprar o DD Tea, que tem cheiro de chá, a única coisa que não gosto é que ele vem em uma embalagem de plástico. Fora isso, ele é muito fácil de usar e dura bastante. Tem gente que também usa como shampoo seco, o que funciona bem.

A outra opção que tentei é o Teo que vem em barra. Ele dura um pouco mais, mas vi que não é recomendado para quem tem pele mais sensível. O meu às vezes fica muito duro mesmo, então o que eu faço é arranhá-lo um pouco com a unha e usar o que sai dele.

Finalmente, tentei o Aromaco. Ele é meu preferido. Uma barra assim, de 100 gramas, custa 8 euros na Itália e dura em torno de 6 meses. Ele tem um perfume leve de patchouli, e dura o dia todo. Comprei um lencinho da lush, então geralmente embrulho ele no lenço quando viajo, e é definitivamente o meu preferido.

Protetor Solar

Eu também tentei dois tipos de protetor solar da Lush, em pó e em barra. O em barra era o Sunblock, muito bom, mas que não é fabricado mais. A vendedora tinha me falado para não levar para a praia porque ele poderia derreter, mas ele acabou derretendo no banheiro mesmo, assim que a temperatura na minha cidade passou dos trinta graus. Ele não está disponível atualmente, e ouvi que está sendo reformulado, então espero que volte mais resistente.

O que eu uso em pó é o Powdered Sunshine. Ele protege menos que a barra, já que o FPS é só 15, mas acho perfeito para o dia a dia. A maioria dos protetores solares me irrita porque deixa a pele grudenta, e ele eu não sinto. Ele deixa a pele macia e um pouco brilhante, e dura por muito tempo. O único defeito é vir em uma embalagem de plástico, de resto é perfeito.

Hidratante

A Lush sempre varia a coleção de hidratantes sólidos, mas sempre tem pelo menos um. E eles são muito bons, hidratam muito e não deixam a pele oleosa. Como com alguns outros produtos, no início usava demais, e demorou um pouco para entender quão pouco do produto eu realmente precisava. Mas quando isso aconteceu,vi que ele realmente dura meses. 

Pasta de dente

A pasta de dente sólida da Lush é ótima, Ela vem em pílulas, e você mastiga uma e começa a escovar os dentes. É bem fácil de usar, e ela tem a fama de embranquecer um pouco os dentes, o que acho que é verdade. Mas eu ainda não sou tão entusiasta do produto, só porque acho que o custo benefício não é tão bom quanto das outras coisas. Ele custa 10 euros, e comigo dura só um mês.

Sabonete para o rosto

Eu gosto muito de todos os produtos da Lush para o rosto que tentei. Quando você devolve cinco embalagens antigas, ganha uma máscara fresca, e são todas ótimas, mas tem que ser guardadas na geladeira, então nao são os produtos mais práticos de viagem. Por sorte, eles também tem esses sabonetes de rosto sólidos, e eles duram cerca de um ano. Quando eu viajo, só corto uma beirada dele e coloco e um potinho menor ou enrolo em um lenço. Geralmente compro ou o Fresh Farmacy ou o Coalface, o de carvão da foto.

Para viagens curtas: cortando pedacinhos

Uma outra dica com cosméticos sólidos é que geralmente é possível cortar pedaços pequenos para viagens menores. O potinho branco é de um outro produto da lush, e coloquei dentro um pedaço de shampoo, condicionador, desodorante e sabonete. O potinho preto é o que eles dão na lush mesmo quando eles te dão amostras grátis de produtos, e tem um esfoliante. Esses produtos me duraram um mês, então é algo extremamente prático para viajar. às vezes eu os coloco assim, em um potinho, ou os enrolo em um lenço.

Deixe uma resposta