5 vistas incríveis de Petersburgo

Em uma cidade tão fotogênica como Petersburgo, a gente sempre procura os melhores lugares de onde apreciá-la. E não é nada difícil, qualquer ponte, qualquer canal dá vontade de parar um pouco e curtir a cidade. Mas para quem quer um panorama incrível, essas são cinco idéias de vistas maravilhosas da cidade.

Strelka

A Strelka é o nome da pontinha da Ilha Vassiliévski, onde fica uma área verde com vista panorâmica para o rio Nievá. De lá dá para ver a Fortaleza de Pedro e Paulo, os prédios do Hermitage, a Catedral de São Isaac. Se você quiser visitar mais da ilha, a gente tem um itinerário pela ilha Vassiliévski.

Catedral de São Isaac

A Catedral de São Isaac é o monumento mais alto do centro de Petersburgo – além de ser a maior igreja Ortodoxa do mundo, e por isso as vistas de lá são incríveis. Apesar do preço salgado (cerca de 600 rublos), eu acho que vale a pena. Ela também tem horários bem generosos, e no verão fica aberta até às 11 da noite. 

Loft Etazhi

Um centro cultural cheio de galerias e restaurantes, o Loft Etazhi já é um lugar que vale muito a pena conhecer. Quando você for, pode pedir acesso ao telhado, onde eles colocam grama falsa, e dá para deitar e ler um livro ou apreciar a vista. Além disso, eles também costumam ter uma barraquinha vendendo sangria ou vinho quente. Também tem post sobre lá e outros centros modernos de Petersburgo.

Tour dos telhados

Tem vários jeitos de visitar os telhados de São Petersburgo. Existem restaurantes e cafés em telhados com vista para a cidade, por exemplo. Mas uma atração local imperdível são os tours dos telhados, em que você vai com uma companhia para ver telhados de prédios comuns. É ilegal, então precisa de atenção, mas eles são bem comuns. Eu fiz de noite, para apreciar as noites brancas, mas acabei pegando uma noite bem escura, como contei aqui.

Passeios de barco

Eu na verdade não quis fazer o passeio de barco, porque achava que a maioria era muito barulhenta, eu podia estar nas pontes e já parecia que eles gritavam no meu ouvido. Mas as vistas são incríveis. Meu plano para a próxima vez que voltar é conciliar a vontade de fazer meu itinerário e ficar em silêncio com a vista dos canais, e alugar um stand up paddle. Se você for no verão, acho que são boas alternativas.

Clique na imagem para ler todos os posts sobre a Rússia

Deixe uma resposta