Visitando o Parque Kadriorg em Tallinn

Tallinn é conhecida acima de tudo pelo centro histórico medieval, mas tem lugares muito diferentes pela cidade que mudam a idéia que a gente tem dela. E que também podem ser perfeitos para relaxar quando Tallinn está lotada demais com turistas vindos de cruzeiros. Um desses lugares, perfeitos para ver algo diferente, ou só relaxar e ler um pouco, é o Parque Kadriorg.

Tallinn Estonia parque Kadriorg

O que mais me chamou a atenção andando para o parque foram as casas de madeira tradicionais lá perto. Como eu disse, Tallinn é conhecida pelo centro medieval, por isso é legal ver a diversidade que você tem tanto no centro mesmo quanto no resto da cidade.

Tallinn Kadriorg casas de madeira tradicionais

O nome do lugar vem do Catherinethal, um palácio barroco construído por Pedro I, o tsar russo que construiu a cidade de Petersburgo, para a sua esposa, a futura Catarina I da Rússia. Hoje ele abriga o Museu de Arte de Kadriorg.

Tallinn Parque Kadriorg palacio catarina museu arte

O parque também tem outro museu, o Kumu, de arte moderna da Estônia. Quando eu fui lá, fiz um tour em duas exposições que falavam da União Soviética, uma mostrando a moda dos anos 80, e uma de um artista estoniano, Gustavs Klucis, que fez várias obras de propaganda durante a época soviética. O museu também tem uma coleção permanente de séculos de arte estoniana.

Tallinn Parque Kadriorg kumu museu arte moderna

Tallinn Parque Kadriorg kumu moda alternativa sovietica

Tallinn Parque Kadriorg kumu moda sovietica

Tallinn Parque Kadriorg kumu museu arte moderna klucis propaganda sovietica

Tallinn Parque Kadriorg kumu museu arte moderna klucis propaganda posteres

O parque também é famoso por ser a sede do palácio presidencial.

Tallinn Parque Kadriorg palacio presidencial

Além de passear pelo parque, dá para visitar lá perto o Memorial da Russalka, que lembra a tragédia do naufrágio de um navio russo em 1902. A parte do parque que chega na praia é mais vazia, mas muito bonita e vale a pena visitar. Nessa parte, também tem como ir à praia na Estônia.

Tallinn Estonia Estátua Rusalka

Clique na imagem para ler todos os nossos posts sobre a Estônia.

estonia asdistancias paises header

Deixe uma resposta