As livrarias mais bonitas do mundo: Mr Page, em Riga

A idéia por trás do Mr. Page é que são os livros que escolhem as pessoas, e não o contrário. E que eles são apenas os intermediários.

Letonia Riga livraria mr page 3

A livraria nasceu como o projeto de três amigos, Zane Struberga, Alise Avota e Gvido Kauss, que queria construir um lugar para que as pessoas de Riga pudessem compartilhar sua paixão por livros, os bonitos, os estranhos, os subvalorizados, os premiados.

Letonia Riga livraria mr page 2

Por três anos antes de abrir a livraria eles construíram o acervo, com livros de ficção, história, jornalismo, design e arte que não estavam disponíveis em nenhuma livraria da Lituânia. Por isso, eles costumam ter apenas uma cópia de cada livro. Como muitos dos exemplares são frágeis, eles te oferecem luvas brancas, para poder encostar neles sem preocupações.

Letonia Riga livraria mr page 4

Eles queriam abrir uma livraria que fosse como uma pequena aventura, onde você pode se sentar, fazer um café e olhar todos os livros até achar o perfeito. Ou ele te achar. Eles também organizam eventos como clubes do livro e campeonatos de Scrabble.

Letonia Riga livraria mr page 1

Várias das livrarias que estão aqui são bonitas por causa da arquitetura, mas essa foi escolhida antes de tudo pelas idéias por trás, que querem mudar como se compram livros em um país inteiro. Ela têm muitos livros em inglês, e as donas me apresentaram a livraria também em inglês, contando as histórias por trás da Mr. Page. Recomendo muito a visita para os amantes de livros que estiverem passando pela Letônia.

Letonia Riga livraria mr page 5

Clique na imagem para ler mais sobre a minha viagem para a Letônia.

Ou clique nessa imagem para explorar as bibliotecas e livrarias mais incríveis que eu já visitei.

Asdistancias blog tag bibliotecas e livrarias mais bonitas do mundo

Deixe uma resposta