Acessórios de viagem: lavando roupas com a Scrubba

A primeira vez que ouvi falar da Scrubba foi em um artigo sobre acessórios de viagem em que ela era chamada de menor máquina de lavar do mundo. Basicamente, ela é um saquinho de plástico com vilosidades para lavar roupas mais facil e higienicamente.

Eu decidi tentá-la porque eu geralmente lavo minha roupa suja a mão. A maioria das minhas roupas não vai na máquina, e eu não quero pagar por lavanderias.

Scrubba acessorios de viagem maquina de lavar 4

Para começar, é só colocar as roupas, um pouco de detergente e a água até os indicadores do produto. Couberam uma calça de tecido e duas camisetas. Depois é só dobrar a ponta 4 ou 5 vezes e fechar com a fivela. O próximo passo é tirar o ar com a válvula específica, o que foi bem fácil, já que ela funciona bem.

Scrubba acessorios de viagem maquina de lavar 1

A instrução em seguida é para “massagear” a Scrubba, colocando as roupas em contato com os nódulos. O ideal é fazer isso por ao menos três minutos, se a intenção é que a qualidade fique próxima de uma máquina de lavar. Depois é tirar a água e adicionar mais, para enxaguar, e depois tirar a água de novo.

Scrubba acessorios de viagem maquina de lavar 2

Antes de colocar as roupas no varal, fiz o que eu já fazia quando lavo roupas a mão, e usei uma toalha para tirar o excesso de umidade. É só enrolar as roupas na toalha e apertar bem, para ter certeza que ela não vai pingar pelo quarto todo. A Scrubba também vende uma toalha de micro-fibra exatamente para isso, mas usei meu peshtemal. Eles também vendem cordas para o varal e cabides infláveis.

Scrubba acessorios de viagem maquina de lavar 3

Em resumo:

Vantagens

  • Quando dobrada, ela fica minúscula, e não pesa quase nada, então é bem fácil de levar na mochila.
  • Boa opção para lavar roupas delicadas.
  • Mais higiênico e rápido que usar a pia do albergue.
  • Mais ecológico e econômico que lavanderias.

 

Desvantagens

  • A Scrubba é bem carinha, saindo por 55 dólares australianos. Se você costuma usar muito lavanderias, vai compensar rapidamente, se costuma lavar a mão, tem que pensar se vale a pena.
  • A companhia é australiana, então demora meses para chegar aqui (essa é graças aos nossos correios, mas pesa na consideração).
  • É melhor não usar para lavagens pesadas como jeans, porque botões e zíperes podem perfurar o material da Scrubba.

 

Para mim, valeu muito a pena, e definitivamente vou levar a Scrubba na minha próxima viagem. Também tenho usado muito em casa.

Deixe uma resposta