Pub Crawls literários: bebendo no rastro dos seus ídolos

Eu geralmente detesto pub crawls. Para mim é uma noite de drinks ruins, música ruim e guias servindo de babá de bêbado. Todos os bares em que você é levado parecem tourist traps. Mas já estive em alguns que escapavam à regra e eram muito bons. Geralmente procuro tours mais focados em comida, como o tour de tapas do Sandemans em Barcelona, ou anti-pub crawls com grupos pequenos. Uma idéia interessante são os pub crawls literários, em que você visita os bares preferidos e bebem os drinks adorados por escritores famosos. Alguns incluem performances teatrais, e são um programa realmente diferente.

dublin literary pub crawl

Dublin

Dublin tem uma rica tradição literária, e os dublinenses não vêem porque não curti-la mesmo quando você está saindo para beber. Vencedor de vários prêmios, esse pub crawl te leva para bares frequentados por James Joyce, Samuel Beckett, Bernard Shaw, Oscar Wilde, Seamus Heaney e outros. Atores contam a história de vida deles e recitam trechos famosos enquanto você prova as suas bebidas preferidas e tenta andar nos sapatos deles.

Clique aqui para ir para o site oficial.

camden-lock

Londres

Nesse Pub Crawl, você vai seguir os passos de Charles Dickens, Virginia Woolf, Dylan Thomas, George Orwell, T. S. Eliot, Anthony Burguess e outros, por meio de seus pubs e tavernas preferidos. Os tours são guiados por Charles Dickens em pessoa. Nesse tour você vai ver momentos famosos da vida desses escritores. Ele ganhou vários prêmios de teatro.

castelo-de-edimburgo-visto-do-princes-garden-2

Edimburgo

Esse tour existe desde 1996, percorrendo as tavernas de Edimburgo. Dois personagens ficcionais, Clart, o boêmio literato, e McBrain, o intelectual, discutem literatura e a influência da atmosfera dos pubs de Auld Reekie (velha fumacenta, apelido de Edimburgo) sobre os seus escritores.

 

Greenwich

O primeiro e mais popular dos tours oferecidos por essa companhia é o pub crawl literário de Greenwich, na qual você ouve sobre os revolucionários, sindicalistas e sufragistas do bairro. Depois eles também começaram um pub crawl literário do Brooklyn, onde eles visitam o bar mais antigo do bairro, e falam sobre gentrificação, e também um tour literário (privado) de Nova York.

 

Ouviu de mais algum que a gente perdeu? Conta para a gente nos comentários.

Deixe uma resposta