As Livrarias Mais Bonitas do Mundo: Daunt Books, em Londres

Daunt Books é uma das livrarias mais bonitas do mundo, além de ser uma das mais interessantes. Os livros lá não são organizados da forma tradicional, em poesia, romance, história, mas por país.

Daunt books livrarias mais bonitas do mundo 2

Assim, se você for na estante da Inglaterra, por exemplo, você vai encontrar, por exemplo, romances de Dickens e Virginia Woolf, poesias de T. S. Eliot, peças de Shakespeare, ensaios do Hobsbawm, romances históricos sobre os Tudor, guias de viagem, livros de grafites do Banksy ou pinturas do Turner, livros de filosofia, biografias de figuras importantes como Ada Lovelace, basicamente todo tipo de livro sobre o país.

Daunt books livrarias mais bonitas do mundo

Isso torna Daunt Books um dos melhores lugares no mundo para planejar uma viagem. Eles fazem a propaganda como uma livraria especializada em viagem. Por isso, eles sempre se preocuparam em contratar uma equipe com conhecimento especializado. Sabe como Borges dizia que ele sempre imaginou o paraíso como uma enorme livraria? Talvez seja essa.

Nunca resisto a comprar alguns livros quando vou nessas livrarias maravilhosas. Nessa fiquei super feliz porque ainda ganhei esse brinde e fiquei batendo papo com o vendedor sobre Sebald.

Sacola de livros daunt books

Daunt books livrarias mais bonitas do mundo 3

Embora agora exista uma série de livrarias com esse nome, a original foi construída em Marylebone High Street em um prédio eduardiano. Segundo o site oficial, ele foi o primeiro prédio construído propositalmente para ser uma livraria, no início do século XX. Os outros prédios ficam em Chelsea, Holland Park, Belsize Park e Hampstead, mas eu recomendo muito o original, pelo charme. Mais informações no site oficial.

Clique na imagem para ler todos os nossos posts sobre a Inglaterra:

Clique na imagem para ler todos os nossos posts sobre as bibliotecas e livrarias mais incríveis que eu já visitei.

Asdistancias blog tag bibliotecas e livrarias mais bonitas do mundo

2 comentários

    1. Julia Boechat

      Deve dar umas idéias legais, eles são conhecidos mesmo por ser um lugar que as pessoas procuram antes de viajar. Não acho que vai ter romances de todos os países, porque eles colocam junto com livros de história e relatos de viajantes, mas no mínimo dá vontade de ir lá para sentar com uns livros e aprender mais sobre as coisas que lemos ; )

Deixe uma resposta