À Beira do Pacífico: Barranco e Miraflores

Um dos lugares que eu mais queria conhecer em Lima era Barranco, conhecido como o bairro boêmio, com bares e restaurantes famosos e à beira da praia.

Lima barranco bajada banos

Lima bajada banos 2

O Barranco é, exatamente o que o nome diz, um bairro íngreme que termina na praia. Originalmente, ele servia como um balneário endinheirado. Dessa época vem os grandes casarões que se vêem pelo bairro todo.

Lima barranco biblioteca

Se você vem de dia, pode começar a visitar o bairro pela Biblioteca Municipal, onde fica a sede de informações turísticas, e descobrir o que está acontecendo de interessante.

Lá perto fica a famosa Ponte de los Suspiros, o cartão postal do bairro. Os casarões embaixo, na Bajada de los Baños, são quase todos restaurantes e antiquários, e em cima ficam uma famosa igreja, a Ermita, e o mirante. Dizem que a primeira vez atravessando a ponte, você deve fazer um pedido e passar sem respirar.

Lá perto fica a Galeria de Arte mais famosa de Lima, Lucia de la Ponte. Quando eu fui lá, eles estavam montando uma nova exibição, mas quando me viram do lado de fora me convidaram para entrar mesmo assim e ver.

Quase em frente fica a Dédalo, uma loja de artesanato cult. O jardim atrás tem um restaurante, e os sanduíches são ótimas opções para almoçar.

Barranco por se sol pacífico Lima

Na volta, peguei um ônibus para Miraflores (por 1 sol!) e fui para o litoral de Miraflores, onde cheguei a tempo de ver o sol se pondo no Pacífico. A costa fica abaixo do bairro, e você tem que descer por escadas. A parte de cima é toda feita de jardins, por onde você pode ver a costa.

Um dos parques nessa área é o Parque del Amor, com bancos e esculturas feitos em homenagem a Gaudì, o arquiteto espanhol que mudou Barcelona.

Clique na imagem para ler mais sobre o Peru.

3 comentários

  1. Natália

    Você foi em algum desses restaurantes com vista? Eles são caros?

    1. Julia Boechat

      Oi, Natalia, tudo bom? Fui em um bem barato dentro do Larcomar (o shopping famoso por ter sido construído em um barrando em Miraflores). Também queria ir em outro com um amigo de Lima, mas quando chegamos lá, estava fechado. Mas vi que tem cafés e lugares de crepe com vista, enão são caros.

Deixe uma resposta