8 pratos bizarros da Escócia

A dieta escocesa é notoriamente pouco saudável. Tudo parece ser deep-fried. Muitos pratos podem ser descritos como carboidratos, recheados de carboidratos, cobertos de carboidratos. Um dia pedi uma lasanha e me deram batatas fritas e pão de alho como acompanhamento. Apesar de eles também terem pratos muito bons, nesse post então vamos concentrar nos bizarros:

Haggis

haggis-bbc
Crédito: BBC

O prato escocês mais famoso, Haggis é feito de órgãos de ovelha, como coração, rins e pulmão, misturado com cebolas, gordura e ervas, cozinhados em intestino de ovelha. Apesar da descrição, juram que é gostoso.

Blood Pudding

black-pudding-scottish-breakfast
Crédito: wikipedia commons

Algo sobre linguiça de sangue não me parece tão apetitoso. Na Escócia, é frequentemente servida no café da manhã, com linguiça quadrada, pão frito, feijão e cogumelos.

Deep Fried Mars Bar

deep-fried-mars-bar
Crédito: wikipedia commons

Uma barra de chocolate Mars, frita. Simples assim. Digamos que se os escoceses podem fritar algo, eles fritam. E que o megaconglomerado que faz a Mars disse que não recomenda essa comida porque é muito ruim para a saúde. Deixa eu repetir isso: um megaconglomerado que produz doces disse que isso é ruim para a saúde. Pense duas vezes.

Irn Bru

irn-bru
Crédito: wikipedia commons

Não é uma comida, mas o refrigerante mais popular da Escócia. Ele tem uma cor laranja radioativo, graças a colorantes que foram proibidos e devem ser substituídos em breve.

Scotch Eggs

scotch-eggs
Crédito: wikipedia commons

Um ovo cozido, enrolado em linguiça, empanado e frito. Eles são frequentemente preparados para piqueniques.

Pizza Crunch

pizza-crunch
Créditos: wikipedia commons

Pizza frita e servida com batatas fritas (pizza super) ou sem (single). Muito comum como comida de rua.

Munchie Box

munchie-box-the-mirror
Crédito: the mirror

Caixa com kebab, carnes, batatas fritas, queijo frito, anéis de cebola – basicamente o que você puder fritar, inclusive algumas coisas que você realmente não deveria fritar.

Já foi descrito como um infarto em uma caixa.

Torta de macarrão

pasta-pie-wings-over-scotland
Crédito: Wings over Scotland

Tortinha com recheio de mac and cheese. O mac and cheese, lembrando, não é só o nome em inglês de macarrão com queijo, ele geralmente é feito com um queijo em pó pré-produzido, algo que choca meus amigos italianos. Esse também seria aquele caso dos carboidratos recheados de carboidratos cobertos de carboidratos.

Com medo? A Escócia também é famosa pelo salmão fresco, carne de veado, frutas vermelhas e tem restaurantes do mundo todo, inclusive italianos e poloneses bem baratos. Então não entre em pânico, você tem opções ótimas por lá. Então às vezes evite os doces fritos – posso repetir que a mega-corporação que faz o doce avisou contra a idéia?

Clique na imagem para ler todos os posts sobre a Escócia.

1 comentário

Deixe uma resposta