Dentro das muralhas de Dubrovnik

George Bernard Shaw uma vez disse que aqueles que buscam o paraíso na terra deveriam ir para Dubrovnik. A cidade é das mais charmosas do mundo, e a cada dia mais popular. Eu fiquei lá por três dias em setembro do ano passado e foi lindo, apesar do calor.

Sendo uma cidade murada, obviamente eu queria visitar as muralhas. Você pode dar a volta nas muralhas e ver a cidade de todos os ângulos. Para os fãs de Game of Thrones, é quando você realmente se sente em King’s Landing.

Vista muros Dubrovnik 6

Com o mesmo bilhete, você pode entrar no Forte Lovrijnac. Ele é chamado a “Gibraltar de Dubrovnik” por ficar no topo da rocha e é um símbolo da Dubrovnik independente da República de Ragusa. Nele, você lê a inscrição latina Non Bene Pro Toto Libertas Venditur Auro, A liberdade não se vende nem por todo o ouro do mundo. Hoje peças são encenadas lá no verão.

Forte Lovrijnac Dubrovnik 2

Quando Dubrovnik era a República independente de Ragusa, o Palácio do Reitor era a sede do governo. Hoje, ele abriga o Museu de História Cultural, com uma coleção de moedas, selos, ícones, um pouco de tudo que pode contar a história da cidade. Ao invés de comprar só a entrada do museu, eu comprei um passe para visitar vários museus em Dubrovnik.

O passe também te deixa visitar o Museu da Guerra da Pátria, que cobre a história do cerco que Dubrovnik enfrentou na guerra de 1991. Nós contamos a história dessa guerra e falamos um pouco desse museu e do War Photography Illimited nesse post.

Com o passe, você também pode visitar o Museu etnográfico, a Exposição arqueológica no Forte Revelin, a Casa de Marin Drzic, escritor da renascença croata, o Museu de História Natural, o Museu de Arte Moderna, a Galeria Dulčić Masle Pulitika, que mostra o trabalho de três amigos e artistas de Dubrovnik, e o Museu Marítimo do Forte de São João, cujo primeiro andar é um aquário.

Vista do Museu Arqueológico

Outro lugar para visitar é a Farmácia Franciscana, hoje uma das mais antigas farmácias ainda em funcionamento no mundo.

Outra atração famosa são os Cliff bars ou bares em penhascos, conhecidos pela ótima vista e esportes radicais. O mais famoso é o Buža Bar, que você pode ver na foto abaixo. Buža significa buraco em croata, porque você chega a ele por um pequeno acesso na muralha, e não existem sinais, porque encontrá-lo é parte da diversão.

Buza Bar Dubrovnik

Clique na imagem para ler todos os posts sobre a Croácia.

1 comentário

Deixe uma resposta