As Bibliotecas Mais Bonitas do Mundo: o Monastério Strahov em Praga

Uma das bibliotecas mais impressionantes do mundo fica em Praga dentro do Monastério Strahov. Ele foi fundado no século XII, e ainda hoje tem a maior biblioteca monástica do país. Ele tem 110 mil livros, dos quais 1200 são incunabula. Alguns dos livros raros estão expostos em estantes de vidro.

IMG_20150224_190415

O Monastério é mais conhecido pelos dois impressionantes salões barrocos da biblioteca. O mais antigo deles é o Salão da Teologia, do século XVII. Ele tem esse nome por causa do tipo de literatura encontrado aqui, com a parede norte tendo principalmente diferentes edições da Bíblia.

IMG_20160326_111445

O outro é o Salão da Filosofia, do século XVIII. Os afrescos no teto são dedicados à evolução espiritual da humanidade, e eles possuem principalmente livros de filosofia.

IMG_20160326_110912

A biblioteca também possui uma coleção de objetos do oriente. Isso vem na tradição dos antigos gabinetes de curiosidades, que hoje são vistos como precursores dos museus.

A biblioteca do Monastério Strahov pode ser visitada todos os dias. O Monastério também pode ser visitado, e ele tem sua própria cervejaria. A admissão para a biblioteca custa 100 coroas tchecas para adultos e 50 coroas para estudantes até 27 anos, mas você tem que ficar atrás da cordinha. A permissão para fotografar custa mais 50 coroas. Você pode fazer um tour de uma hora do monastério e entrar nos dois salões por 400 czk por pessoa, mais 1200 czk pelo guia em inglês – o guia é pago pelo tour, então se for um grupo, o valor é dividido entre quem está lá. Esse valor inclui permissão para foto e vídeo, e as reservas devem ser feitas mandando um email para [email protected].

Vista do monastério do alto da torre Petřín.

Clique na imagem para ler todos os posts sobre a República Tcheca.

Clique na imagem para ler nossos posts sobre bibliotecas e livrarias mais bonitas do mundo.

Asdistancias blog tag bibliotecas e livrarias mais bonitas do mundo

14 comentários

  1. Amanda Dantas

    Julia, ajuda aqui? Rs Qual a diferença da admissão para o tour? E a contratação do guia para o tour é obrigatória?

    1. Julia Boechat

      Oi, Amanda, tudo bom? A diferença é que a admissão dá direito a ver tudo por trás da cordinha. Se você quiser entrar em cada sala, tem que ir com o tour e ele só acontece em tcheco. Não sei se é obrigatório contratar o guia, mas deve valer a pena para quem não fala tcheco. Espero que isso ajude, qualquer coisa me fala!

  2. Pedro

    Parece um lugar muito interessante para visitar, vou incluir no meu roteiro em Praga. Obrigado.

  3. Matheus

    Lindas Fotos!
    Local exala cultura.

    Parabéns pelo site

Deixe uma resposta