6 vistas espetaculares de Praga

Praga é uma cidade fascinante, com dois castelos nas alturas e um misto de arquitetura que vai do gótico ao modernista. Aqui um lista de lugares para apreciar as vistas espetaculares dessa cidade.

Ponte Carlos

A Ponte Carlos foi a primeira ponte de pedra em Praga, e por esse motivo um ponto de acesso importante entre a Cidade Velha e o Castelo de Praga. Hoje ela é o cartão postal e a atração mais visitada de Praga. A ponte é cercada por trinta estátuas de santos, cópias dos originais barrocos que estão no museu nacional. Toda cidade tem uma superstição de “faça isso para garantir que você vai voltar”, e Praga não podia ficar para trás, então lembre de passar a mão em São João Nepomuceno. Como achar a estátua certa? Procure a que está com o metal desgastado e com uma fila de turistas na frente!

Por ser uma ponte apenas para pedestres, ela fica cheia de bandas de música e pessoas vendendo a sua arte. Nunca vou esquecer da primeira vez que fui lá e vi o Castelo de Praga, com todo o romance de uma noite de inverno e alguém tocando… My heart will go on. Pois é. Uma cidade conhecida pela música e o moço me fez o favor de tocar a musiquinha chata de Titanic. Isso e a ponte lotada podem arruinar o clima, mas tem como ter a ponte só para você: acorde cedo e venha ver o nascer do sol.

Praia do Vltava

Essa área é conhecida como praia por ser uma pequena faixa de areia em que você tem acesso ao rio. Muita gente vem aqui para alimentar os cisnes, o que significa que você provavelmente vai encontrar uma boa quantidade deles. Aqui você tem uma boa visão para a Ponte Carlos e a Cidade Velha.

Castelo de Praga

O Castelo de Praga fica bem no alto da cidade, cercado por um fosso natural. O Castelo fica em uma posição tão alta que a cidade ao redor ficou conhecida como Malá Straná – a cidade baixa. Para aproveitar o Castelo, uma opção popular é pegar o bonde número 22 em Národní Divadlo, o Teatro Nacional, e descer em frente a parte alta, depois descê-lo aos poucos curtindo a vista.

Petřín Tower

Essa cópia em miniatura da Torre Eiffel na verdade fica mais alta do que o original, graças a colina em baixo. Passeando pelo parque Petřín você já pode ver ótimas vistas para a cidade e o rio, mas do alto da torre você tem uma vista também para o Castelo e o Monastério Strahov, onde fica uma das bibliotecas mais bonitas do mundo.

Torre da Cidade velha

Vista da torre da cidade velha Praga 3

Praga torre da cidade velha

Esse edifício é onde ficava o antigo conselho da cidade. Na lateral do prédio está uma das maiores atrações da cidade, o Relógio Astronômico. Subindo na Torre (tem elevador) você consegue ver toda a cidade velha e o Castelo.

Casa dançante

Tambem conhecido como Prédio Ginger & Fred, esse é considerado um dos edifícios mais interessantes de Praga. Ele foi feito por Frank Gehry e é um contraste com a arquitetura predominante na cidade. A maioria das pessoas só o vê por fora, mas para quem está disposto a gastar um pouco mais, ele tem um restaurante panorâmico no último andar com vistas de toda a cidade. Agora parece que ele vai virar um hotel.

Clique na imagem para ler todos os posts sobre a República Tcheca.

4 comentários

  1. André

    Uau. Coloca espetaculares nisso. Adorei as fotos de cima da torre!

Deixe uma resposta