pompeia debaixo água mar ruínas mergulhar napoles

2 day-trips óbvios de Nápoles (e 6 que você precisa conhecer)

Nápoles é uma das cidades mais antigas da Itálias, fundada pelo gregos, e é cercada por cidades antiquíssimas e grande beleza natural. Então que tal conhecer alguns deles?

Vamos começar com os óbvios.

 

Pompéia, Herculano e o Vesúvio

pompeia italia day-trip napoles

O primeiro day-trip é tão óbvio quanto imperdível: qualquer um que se interessa minimamente por história já sonhou em conhecer Herculano e Pompéia. Pompéia é imensa, e só ela poderia ser uma visita de um dia. Herculano é pequena, mas mais preservada, já que ela foi coberta por lama muito rapidamente, enquanto Pompéia foi coberta por cinzas em um período de várias horas, enquanto ocorriam incêndios. Você também pode subir no topo do Vesúvio para ver a vista da região. Tem vans que saem tanto de Herculano quanto de Pompéia. Mas atenção: tentar espremer os três em um dia significa abrir mão de alguns lugares de Pompéia.

Mais sobre Herculano em Pompéia aqui.

 

Capri

capri 2 capriO segundo day-trip óbvio é a ilha de Capri, conhecida pela beleza natural. A visita a Capri pode ser feita de barca a partir de Sorrento ou como parte de um tour. Mas cuidado se você quiser visitar a famosa gruta azul: a visita nem sempre é possível por causa das marés.

Paestum

paestum 2 paestum

A cidade de Paestum era uma das maiores cidades gregas da região, e os seus templos ainda estão em um ótimo estado de conservação. Eles foram construídos entre o século V e o século II antes da nossa era. As tumbas pintadas da cidade também são famosas.

 

Baia

pompeia debaixo água mar ruínas mergulhar napoles pompeia debaixo água mar ruínas mergulhar napoles pompeia debaixo água mar ruínas mergulhar napoles pompeia debaixo água mar ruínas mergulhar napoles

Baiae era um resort romano. Por causa da atividade volcânica na região, hoje ele está principalmente debaixo da água. O que não quer dizer que você não possa visitar as ruínas. Você só precisa de uma carteira de mergulho (ou de tempo o suficiente para conseguir uma).

 

O Super vulcão em Campi Flegrei e a cidade romana em Pozzuoli

pozzuoli pozzuoli anfiteatro super vulcão napoles

Um dos poucos super vulcões no mundo, Campi flegrei é constituído de 24 crateras e está localizado principalmente debaixo da água.

Em Pozzuoli você encontra ruínas romanas e o terceiro maior anfiteatro na Itália

 

Caserta

caserta napoles versalhes italiana caserta napoles versalhes italiana

Conhecido como a Versalhes italiana, o palácio de Caserta é na verdade bem maior que o palácio francês: ele tem cerca de 1200 quartos. O parque se estende por 120 hectares. O objetivo, porém, era rigorosamente o mesmo: mostrar o poder da dinastia de Bourbon, que governava Nápoles.

 

Procida

procida 2 procida italia napoles

Se as outras ilhas da Baía já são conhecidas pelos turistas, Procida é um segredo que os italianos guardam entre si. Como a ilha é pequena, com uma população de cerca de dez mil pessoas, e perto de Nápoles, é um day-trip bem fácil.

 

Castel Aragonese

castel aragonese

Esse castelo medieval é o monumento mais impressionante da Ischia, outra ilha vulcânica na baía de Nápoles.

Gostou das opções? Depois conta para a gente nos comentários.

 

Clique na imagem para ler todos os nossos posts sobre lugares do Império Romano

Asdistancias blog tag imperio romano

6 comentários

  1. Beta

    Oi, tudo bom? Um amigo me mandou seu link porque estou interessado en fazer o passeio de Baía! Você sabe como faz, tem que ir com alguma agência?

    1. Julia Boechat

      Oi, Beta, tudo bom? A informação que me deram no meu albergue em Nápoles era que por ser uma área arquelógica você precisa ir com um tour, mas não sei se procede. De qualquer modo, você acha várias empresas em Nápoles que fazem o tour.

  2. Thales

    Nossa, como que eu não tinha ouvido falar de metade desses lugares?? E, se você não importa que eu pergunte, como você descobriu tantos lugares legais?

    1. Julia Boechat

      Oi, Thales, tudo bom? Eu fiquei em um albergue chamado Giovanni’s home em Nápoles. O dono, além de cozinhar e dar caronas para os hospedes, passa uma hora com todo mundo que chega dando dicas dos lugares preferidos dele em Nápoles e lá perto. Ele que me contou de vários desses lugares.

Deixe uma resposta